#CURSO

Aprenda a investir em Fundos Imobiliários

Os Fundos Imobiliários (FIIs) pagam dividendos todos os meses, uma característica que, a longo prazo, pode garantir renda extra na aposentadoria. Aprenda com um especialista e conheça estratégias de investimento.

O que você vai
encontrar no curso:

Os Fundos Imobiliários (FIIs) foram regulamentados no mercado brasileiro em 1993. Em 2012, a B3 criou o IFIX, índice que reúne os FIIs mais negociados do país. O segmento cresce gradativamente e hoje agrega 1,9 milhão de investidores.

Os Fundos Imobiliários (FIIs) se dividem em duas categorias. Os fundos de tijolo investem em imóveis físicos. Já os fundos de papel investem em dívidas relacionadas a imóveis, os chamados recebíveis. Aqui, explicamos em detalhes cada uma dessas categorias.

Nesta aula, você vai saber um pouco mais sobre os tipos de recebíveis (papéis de dívida) que os Fundos Imobiliários de papel podem investir. Veja também como esses recebíveis são criados e entenda a importância deles para o segmento imobiliário do país.

Confira em detalhes o funcionamento dos Fundos Imobiliários de tijolo, e veja o que você precisa avaliar antes de investir. Um spoiler: a localização dos imóveis é um dos pontos mais importantes no momento dessa decisão.

Agora que já estudamos o funcionamento dos Fundos Imobiliários, chegou a hora de traçar estratégias para formar uma carteira assertiva formada por FIIs. Esse planejamento conversa sempre com os seus objetivos.

Quem vai te ensinar
sobre o assunto?

Vitor Matias

Assessor de investimentos há mais de 4 anos e especializado em FIIs. Já participou de diversas lives sobre o assunto, onde explica conceitos, cenários e ajuda investidores a aproveitar o segmento.

Vitor também é coautor do livro “Fundos Imobiliários de A a Z: Como analisar FIIs para montar uma carteira vencedora”.

Origem

Os Fundos Imobiliários são regulamentados desde 1993 e seguem uma lei específica, saiba mais sobre isso.

Segmentos

Entenda as diferenças entre os FIIs de tijolo e de papel e o que avaliar em cada um dos tipos de Fundos.

Estratégias

Após conhecer o funcionamento dos Fundos, veja como definir uma estratégia assertiva para os seus investimentos.

Informações do Curso

Categorias:

Tags: ,

Curso Instructor

Priscilla Arroyo Autor

Priscilla Arroyo é jornalista, especialista na cobertura de economia e finanças. Com dez anos de experiência em redações, foi repórter do Brasil Econômico e da Isto É Dinheiro. Como freelancer, contribuiu com reportagens para El País, Uol e iG.

Aprenda a investir em Fundos Imobiliários

Aula 1 – Origem dos FIIs
Aula 2 – Tipos e Segmentos
Aula 3 – Fundos de Recebíveis/Papéis
Aula 4 – Fundos de Tijolo
Aula 5 – Definindo Estratégias

Simulações de investimentos

Descubra o rendimento de diferentes valores no mercado financeiro.