#WEBOOK

Assessoria de investimentos vale a pena?

Ajuda profissional traz mais segurança no momento de tomar decisões e pode ser atalho para multiplicar o patrimônio.

Índice com o que você vai encontrar no e-book:

O primeiro capítulo vai direito ao ponto e explica quais são as funções dos assessores. Além disso, o desenvolvimento do mercado financeiro faz surgir oportunidades, mas torna mais complexas as tomadas de decisão nos investimentos – o que reforça a importância da assessoria.

Aqui são abordadas questões mais cotidianas da relação entre um assessor e seu cliente. Ela passa pela administração da carteira e por um processo de educação financeira que municia o investidor do conhecimento necessário para entender o que leva às boas decisões para os seus aportes.

Existem diferenças importantes entre as duas funções. O principal ponto: assessores são especializados em investimentos enquanto os gerentes, mais generalistas.

Os assessores de investimentos podem trabalhar por conta, sem estarem ligados a uma empresa de fato, mas a maioria atua por meio dos escritórios de assessoria. Entenda as diferenças e vantagens desse modelo que cresce cada vez mais.

Os assessores podem auxiliar com diversas demandas, não só com os investimentos. Afinal, a carteira de ativos se relaciona com outras questões da organização financeira de uma pessoa. No caso de empresários, isso pode envolver também a empresa. Entenda em detalhes no capítulo.

Conheça demandas de PJ que podem ser atendidas por um assessor de investimentos.

Por que você precisa aprender sobre assessoria de investimentos?

Em dezembro de 2022 já havia 22 mil assessores no Brasil. Ao longo do ano passado, 6,4 mil pessoas obtiveram a certificação para atuar na área. O crescimento é intenso e não é para menos.

Em 24 de abril de 2023, havia 367 empresas com debêntures atreladas à inflação negociadas no mercado secundário. Na renda variável são mais de 400 papéis de companhias listadas em Bolsa, além de mais de 4 mil fundos de ações.

Em meio a tantas opções, não é fácil escolher bons ativos para a carteira levando em consideração o perfil de investidor, os objetivos financeiros e o cenário econômico do país e do mundo. Por isso cresce tanto o número de pessoas que recorrem aos assessores de investimentos.

Acerte

Fuja dos investimentos ruins e invista com ajuda de um profissional certificado pelo mercado.

Crescimento

A demanda por assessoria de investimentos só aumenta. Entenda os motivos e não fique de fora.

Vantagens

Conheça de uma vez por todas as vantagens que você encontra ao contar com ajuda profissional.

Informações

O e-book apresenta dados concretos do segmento de assessoria e uma entrevista com especialista.

Portal SVN é a plataforma de conteúdos da SVN Investimentos, onde são divulgados conteúdos exclusivos, como: notícias, e-books, ferramentas interativas, eventos ao vivo, vídeos em primeira mão e muito mais.

© Portal SVN 2022 – todos os direitos reservados

Informações do Curso

Categorias:

Tags: ,

Curso Instructor

Priscilla Arroyo Author

Priscilla Arroyo é jornalista, especialista na cobertura de economia e finanças. Com dez anos de experiência em redações, foi repórter do Brasil Econômico e da Isto É Dinheiro. Como freelancer, contribuiu com reportagens para El País, Uol e iG.

Como funciona a assessoria de investimentos

Como funciona a assessoria de investimentos

Neste material, você vai conferir em detalhes como funciona esse serviço, que é cada vez mais procurado por brasileiros de todos os cantos do país. Faça já o download do e-book!

Menu

Simulações de investimentos

Descubra o rendimento de diferentes valores no mercado financeiro.