#WEBOOK

Como o assessor de investimentos é remunerado

Os escritórios parceiros da XP atuam com duas formas diferentes de remuneração dos assessores, e quem escolhe entre elas é o cliente. Conheça essa dinâmica com mais detalhes e entenda os mecanismos que mitigam possíveis conflitos de interesses na profissão.

Índice com o que você vai encontrar no e-book:

O primeiro capítulo apresenta os dois modelos de remuneração dos assessores de investimento. Primeiro, você conhece o mais comum no Brasil e nos Estados Unidos. Descubra como funciona.

  • Taxa única anual

Para recomendar produtos financeiros, os assessores seguem políticas de empresa e normas da regulamentação da profissão. O ponto principal é atender aos objetivos de cada pessoa ou família.

A remuneração dos profissionais varia de acordo com cada tipo de investimento ou transação. Conheça os principais.

Por fim, descubra como funcionam as regras para evitar problemas nas recomendações de investimentos feitas pelos assessores.

O que você vai conhecer neste conteúdo

Transparência é palavra chave por aqui. O e-book foi desenvolvido para que você entenda de forma clara como os assessores de investimentos são remunerados.

O texto também aborda os mecanismos utilizados para mitigar riscos de conflito de interesses quando esses profissionais indicam produtos aos seus clientes

Entenda de uma vez por todas como funciona a remuneração dos assessores de investimentos.

Conheça a política para que você tenha segurança de não lidar com conflitos de interesses.

Veja qual tipo de remuneração do assessor é melhor para você investir com um profissional.

Portal SVN é a plataforma de conteúdos da SVN Investimentos, onde são divulgados conteúdos exclusivos, como: notícias, e-books, ferramentas interativas, eventos ao vivo, vídeos em primeira mão e muito mais.

© Portal SVN 2022 – todos os direitos reservados

Informações do Curso

Categorias:

Tags: , ,

Curso Instructor

Priscilla Arroyo Author

Priscilla Arroyo é jornalista, especialista na cobertura de economia e finanças. Com dez anos de experiência em redações, foi repórter do Brasil Econômico e da Isto É Dinheiro. Como freelancer, contribuiu com reportagens para El País, Uol e iG.

Como o assessor de investimentos é remunerado?

Como o assessor de investimentos é remunerado?

Menu

Simulações de investimentos

Descubra o rendimento de diferentes valores no mercado financeiro.